Parking News

Medida que tramita na Câmara dos Deputados estabelece exceções para pagamentos de pedágio em rodovias federais. O projeto, que isenta da tarifa proprietários de veículos que tenham residência comprovada no município onde se localizam praças de cobranças, foi aprovado pela Comissão de Viação e Transporte no dia 19 de agosto, conforme o site InfoMoney.
O Projeto de Lei 3.062/08 ainda isenta do pagamento aqueles que comprovarem o vínculo empregatício no local. "O projeto é oportuno, por conceder a isenção do pedágio não apenas para os que residem no município em que foi instalada a praça de pedágio, mas também àqueles que ali exerçam atividades profissionais permanentes, embora com domicílio em outra localidade", afirmou o relator da medida na comissão, deputado Vanderlei Macris, de acordo com a Agência Câmara.
A proposta, de autoria da deputada Angela Amin, ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Equilíbrio financeiro
A medida foi aprovada com emenda do próprio relator, que propõe renegociações para a restituição do equilíbrio financeiro dos contratos de concessão das rodovias. Apesar disso, Macris acredita que a isenção para usuários de algumas localidades não afetará as receitas da concessão.
Segundo a emenda, a empresa que detém a concessão pode reclamar a revisão da tarifa de pedágio. Caso isto aconteça, aquele que concedeu a concessão (município, estado ou governo federal) só deverá permitir a isenção depois de manter ou revisar as tarifas. Fonte: site InfoMoney, 24 de agosto de 2009

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Carência por mais tempo (19/08/2009)

A Câmara dos Vereadores aprovou dia 18 de agosto, em segunda discussão, projeto de lei da vereadora Rosa Fernandes que estabelece uma carência para os motoristas que querem parar por pouco tempo em va (...)

Vaga para a bagunça (19/08/2009)

A escolha de uma empresa para operar as vagas do Rio Rotativo no trecho mais nobre da Zona Sul não foi suficiente para acabar com a farra dos flanelinhas. Durante três dias, o jornal O Globo flagrou g (...)

BR Malls faz oferta por shopping em SP (21/08/2009)

A empresa de shoppings BR Malls comunicou ao mercado ter feito uma oferta à incorporadora JHSF para adquirir 95% do Shopping Metrô Santa Cruz e os direitos de exploração do estacionamento do Metrô San (...)

Talão poderá ser vendo online (21/08/2009)

Até que os parquímetros entrem em operação na cidade, a Prefeitura de São Paulo estuda uma forma de melhorar a distribuição dos talões de Zona Azul. Segundo a Secretaria de Transportes, a própria Comp (...)

Revisão do Plano retor (21/08/2009)

Urbanistas e associações de bairro conseguiram convencer vereadores e o governo municipal de que foram cometidos excessos na proposta de revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). O projeto de revisã (...)

SP tem 1 fiscal para 234 vagas (22/08/2009)

As 32.815 vagas de Zona Azul da capital têm 280 agentes dedicados exclusivamente a fiscalizá-las. Esse é o motivo, segundo o Tribunal de Contas do Município (TCM), para que um em cada cinco motoristas (...)

PBH quer retirar flanelinhas das ruas (21/08/2009)

Pressionada para coibir a ação dos flanelinhas na cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) estuda uma forma de impedir que os motoristas se submetam à atuação dessas pessoas. Essa foi a principal (...)

Fiscalização nos valets (24/08/2009)

A Secretaria Municipal de Ordem Pública vai deflagrar, nesta semana, uma operação para verificar se as normas estabelecidas em março pela prefeitura do Rio de Janeiro estão sendo cumpridas pelas empre (...)


Seja um associado Sindepark