Governo rejeita liberar fretado na Paulista e Faria Lima (21/08/2009)
Os passageiros que ainda mantinham a esperança da liberação das Avenidas Faria Lima e Paulista para a circulação dos ônibus fretados terão de se acostumar a utilizar o transporte público para chegar ao trabalho. O secretário municipal dos Transportes, Alexandre de Moraes, descartou a possibilidade de excluir da restrição essas vias da zona sul. "Eventualmente, poderemos fazer alguns aperfeiçoamentos na lei. Mas as vias liberadas são as mesmas já regulamentadas pela portaria. A aprovação na Câmara Municipal mostrou que a ampla maioria dos vereadores considera a regulamentação adequada." O projeto foi aprovado dia 19 de agosto pelos vereadores sem grandes alterações no texto enviado pelo Executivo, informa O Estado de S. Paulo.
O vereador Carlos Alberto Bezerra Jr. havia afirmado a existência de um compromisso político para que a Avenida Faria Lima fosse liberada, como ocorreu com a Luís Carlos Berrini. Bezerra entraria dia 20 de agosto com um ofício na Secretaria Municipal de Transportes solicitando um estudo técnico sobre o trânsito de fretados na Faria Lima.
Se depender de Kassab, as alterações também serão mínimas e pontuais. "Apenas faremos mudanças que sejam necessárias com portarias e decretos. A Prefeitura está preparada para criar o maior conforto para todos dentro da nova lei."
Fonte: O Estado de S. Paulo, 21 de agosto de 2009