Parking News

Menos da metade dos caminhões de São Paulo passou pela inspeção veicular ambiental no ano passado. Dos 119.857 veículos emplacados na capital, apenas 58.816 fizeram a inspeção - cerca de 49,1%. Pelas ruas da capital paulista, é comum ver caminhões soltando grande quantidade de fumaça, o que indica que estão desregulados, segundo especialistas. "Isso é muita poluição. Mesmo o caminhão velho não é para fazer essa fumaça preta. Isso é desregulagem da bomba injetora. isso é problema de fiscalização", explica Francisco Nigro, professor de engenharia mecânica da USP, ao G1.
A inspeção veicular, obrigatória desde 2008 para os veículos a diesel, tenta acabar com essas irregularidades. Além dos caminhões que têm placa de São Paulo e não realizaram a inspeção veicular ambiental, há os veículos emplacados em outras cidades.
Desde o ano passado, a Prefeitura de São Paulo adotou outra medida para melhorar o trânsito e diminuir a fumaceira, que foi a restrição da circulação dos grandes caminhões em algumas vias. A Prefeitura afirma que o congestionamento na cidade diminuiu 22% desde o início das restrições em que em vias específicas, como na Avenida dos Bandeirantes, onde a lentidão teve queda de 69%.
Um trânsito que flui ajuda a diminuir a poluição do ar. O problema é que houve aumento na quantidade de veículos urbanos de carga (VUCs) no Centro expandido.
Fonte: portal G1, 13 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos sofrem onda de roubos (14/05/2011)

O maior susto que o manobrista André levou em seus 30 anos de vida foi há dez dias, quando se deparou com seis homens usando máscaras cirúrgicas no estacionamento em que trabalha, em Santa Cecília (ce (...)

O segredo da faixa azul (18/05/2011)

A Avenida Brigadeiro Faria Lima está salpicada de faixas azuis como por exemplo as próximas da esquina com a Rua Adolfo Tabacow. Mas para que servem? Elas indicam a localização de sensores que contam (...)


Seja um associado Sindepark