Parking News

Em Brasília a cena é comum: um motorista parando na faixa de pedestre e avisando outros carros para também pararem. Tudo começou em 1997, no governo do agora senador Cristovam Buarque, com entrega de flores e panfletos em faixas. Segundo a Folha de S. Paulo, a campanha tinha foco na educação, até porque a classificação de infração gravíssima para o desrespeito ao pedestre só entraria em vigor um ano depois, em 1998, com o Código de Trânsito Brasileiro.
Houve uma redução de 30% no número de mortes no trânsito desde então.
Mesmo assim foi preciso outra campanha contra acidentes. As freadas bruscas causavam colisões entre carros. O programa, então, pediu ao pedestre que sinalizasse ao atravessar a faixa e que aguardasse os carros pararem.
Fonte: Folha de S. Paulo, 12 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos sofrem onda de roubos (14/05/2011)

O maior susto que o manobrista André levou em seus 30 anos de vida foi há dez dias, quando se deparou com seis homens usando máscaras cirúrgicas no estacionamento em que trabalha, em Santa Cecília (ce (...)

O segredo da faixa azul (18/05/2011)

A Avenida Brigadeiro Faria Lima está salpicada de faixas azuis como por exemplo as próximas da esquina com a Rua Adolfo Tabacow. Mas para que servem? Elas indicam a localização de sensores que contam (...)


Seja um associado Sindepark