Parking News

A Marginal Pinheiros, via expressa na Zona Oeste de São Paulo, foi considerada a via mais perigosa para os motoristas da cidade. Somente nos primeiros três meses de 2011 foram registrados mais de 300 assaltos. Para tentar evitar o risco desse tipo de crime que acontece, normalmente, nos horários de pico, quando o trânsito fica travado, alguns detalhes são muito importantes, apontou reportagem do Bom Dia Brasil. Não andar com o vidro aberto, evitar deixar objetos largados no banco do passageiro são alguns exemplos. O tenente Teodato Moisés explica como esses bandidos agem.
"Eles se aproveitam da morosidade do trânsito intenso de São Paulo e a desatenção do motorista. Então, o motorista atento inibe a ação do criminoso. Deixar o vidro aberto, falar ao celular - o que já é uma infração de trânsito - é um chamativo para o criminoso e facilita a ação", aconselha o tenente.
Segundo o tenente, a ação da polícia neste tipo de situação deve ser contínua. "No caso da Marginal, que envolve a Zona Sul e Zona Oeste, uma área muito grande, a intenção da Polícia Militar é criar bolsões de estacionamentos para facilitar a parada de uma viatura, formando uma base móvel, intensificando o patrulhamento. Esse tipo de patrulhamento inibe ação. Além disso, é preciso fazer isso continuamente, pois o criminoso se aproveita do momento da passagem da polícia para agir. A obrigação da polícia é dar continuidade a ação da viatura e dar proteção ao cidadão."
Fonte: programa Bom Dia Brasil (TV Globo), 13 de maio de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamentos sofrem onda de roubos (14/05/2011)

O maior susto que o manobrista André levou em seus 30 anos de vida foi há dez dias, quando se deparou com seis homens usando máscaras cirúrgicas no estacionamento em que trabalha, em Santa Cecília (ce (...)

O segredo da faixa azul (18/05/2011)

A Avenida Brigadeiro Faria Lima está salpicada de faixas azuis como por exemplo as próximas da esquina com a Rua Adolfo Tabacow. Mas para que servem? Elas indicam a localização de sensores que contam (...)


Seja um associado Sindepark