Parking News

Falar ao celular é a principal infração de trânsito registrada em Vitória. Em 2010, foram 13.681 multas por uso indevido do celular, segundo a prefeitura. E só no primeiro trimestre deste ano já foram aplicadas outras 3.164 multas na capital, quase mil por mês. Pelas ruas da cidade, é fácil flagrar motoristas com uma mão no volante e a outra no telefone, relatou o portal G1. Uma pesquisa da Organização Mundial de Saúde aponta que o motorista distraído por causa do telefone aumenta em 400% o risco de acidentes.
A multa para quem infringir a legislação é de R$ 85,13, pois esse tipo de infração é considerada média e o motorista perderá quatro pontos na carteira de habilitação.
Um estudo do Instituto Politécnico da Virgínia, nos Estados Unidos, apontou que o controle do veículo piora em 91% quando o condutor está falando ao telefone. Os pesquisadores acompanharam 241 motoristas durante um ano e ainda descobriram que em 93% dos casos são motoristas distraídos que se envolvem em batidas que acertam a traseira do carro da frente.
Fonte: portal G1, 26 de julho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Desrespeito a pedestre: 3 multas ao a (29/07/2011)

É pequeno o número de autuações por desrespeito aos pedestres em São Paulo. Dados da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) revelam que, em média, só três veículos são multados diariamente na capita (...)

Estado planeja Metrô Lapa-Moema (31/07/2011)

Projetar duas linhas inéditas de metrô, ampliar em 37 mil as vagas em presídios, concluir o Teatro da Dança, construir 42 unidades da Fundação Casa e completar o anel ferroviário em volta da capital. (...)

Para manobrar a carteira (03/08/2011)

Sair para comer sempre foi um dos prazeres favoritos dos paulistanos, mas de uns tempos para cá isso tem se tornado um programa indigesto para o bolso. Nos últimos cinco anos, o preço da alimentação e (...)

Chame o táxi e proteja o bolso (01/08/2011)

Dirigir diariamente pela cidade de São Paulo pode fazer tanto mal à saúde quanto ao bolso. Quando a distância a ser percorrida é inferior a 24,3 km, considerando a ida e a volta, é mais vantajoso vend (...)

Acordo feito pelo MP não vingou (02/08/2011)

Em 2010, a Prefeitura e a Polícia Militar anunciaram um projeto piloto para combater os flanelinhas ilegais que atuam na cidade. A ideia foi pedida pelo Ministério Público e incluía a criação de um ca (...)

Estacionamento proibitivo (02/08/2011)

Está cada vez mais caro estacionar o carro. O preço médio da diária no Rio de Janeiro (US$ 19,22) é o mais alto da América Latina, segundo levantamento da Colliers International, em 156 cidades do mun (...)


Seja um associado Sindepark