As Unidades de Ordem Pública (UOPs) da Zona Sul serão implantadas antes do Natal. A do Leblon, que deve abranger as avenidas Bartolomeu Mitre e Ataulfo de Paiva, além da Rua Dias Ferreira, será inaugurada no dia 27 de outubro. Já a de Ipanema será implantada em 5 de dezembro e a de Copacabana, no dia 20 do mesmo mês. Até agora já existem as UOPs em trechos da Tijuca e do Centro. De acordo com o secretário especial de Ordem Pública, Alex Costa, a Rua Uruguaiana, fora da UOP do Centro, só será incluída no perímetro de tolerância zero em 2012. Até lá, serão feitas ações isoladas da Guarda Municipal para tentar coibir a ação de camelôs e o estacionamento irregular fora da área da UOP, informa O Globo.
"No ano que vem, teremos outros recortes na região do Centro. Será uma ocupação gradativa. Temos que trabalhar com inteligência nessa região, incluindo o auxílio da CET-Rio para regulamentar o estacionamento e a carga e descarga de mercadorias."
Fonte: O Globo (RJ), 27 de setembro de 2011

Velocidade cai nas zonas oeste e sul (20/09/2011)

A CET baixou para 60 km/h a velocidade máxima de mais oito avenidas nas zonas oeste e sul da cidade: Jaguaré, Deputado Jacob Salvador Sveibil, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto, Atlântica, Chucri Zai (...)

SP quer garagem em terreno do Itaim (26/09/2011)