Parking News

Um grupo de 50 idosos de Curitiba está trabalhando de forma voluntária como agentes educadores de trânsito em blitze pela cidade. A ideia é que eles contribuam para melhorar a educação dos motoristas. Com camiseta e boné personalizados, os idosos receberam treinamento sobre sinalização de trânsito e dicas de respeito aos pedestres e trabalham lado a lado com os fiscais de trânsito. A tarefa deles, que têm idade entre 60 anos e 75 anos, é repassar essas informações aos condutores em ações educativas que fazem parte da semana do trânsito, aberta dia 18 e que vai até o próximo domingo (25).
Ao parar os carros, os agentes cedem espaço aos idosos para que conversem com os motoristas, numa tentativa de conscientização para humanizar o tráfego nas ruas e avenidas da cidade. Não é a primeira vez que os idosos são usados em blitze educativa.
A coordenadora da Unidade de Educação e Mobilização da URBS (empresa da prefeitura responsável pelo gerenciamento do trânsito e transporte público da cidade), Maura Moro, disse ao UOL Notícias que o idoso tem experiência como multiplicador de informações junto à comunidade.
"Um motorista é um pedestre em algum momento de seu deslocamento. Nada melhor do que contar com pessoas experientes, que transmitam muita calma, cuidado, paciência e atenção para quem convive com a neurose urbana diária. Todos ganham. O motorista, ao ser alertado em uma abordagem educativa, e o idoso, que sabe que pode continuar a prestar serviços importantes para sua comunidade", disse Maura.
Fonte: UOL Notícias, 20 de setembro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Velocidade cai nas zonas oeste e sul (20/09/2011)

A CET baixou para 60 km/h a velocidade máxima de mais oito avenidas nas zonas oeste e sul da cidade: Jaguaré, Deputado Jacob Salvador Sveibil, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto, Atlântica, Chucri Zai (...)

SP quer garagem em terreno do Itaim (26/09/2011)

A Prefeitura de São Paulo estuda a construção de uma garagem subterrânea no quarteirão em disputa no Itaim-Bibi, zona sul. A obra seria uma forma de mitigar os impactos que uma possível venda do terre (...)


Seja um associado Sindepark