Parking News

A Prefeitura de São Paulo estuda a construção de uma garagem subterrânea no quarteirão em disputa no Itaim-Bibi, zona sul. A obra seria uma forma de mitigar os impactos que uma possível venda do terreno de 20 mil m2 para a iniciativa privada, que pretende levantar até quatro torres residenciais no local, deve provocar sobre o tráfego da região, já carente de vagas de estacionamento. Conforme noticiou O Estado, a ideia foi apresentada dia 25 pelo secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Marcos Cintra, em reunião do Conselho do Patrimônio Histórico e Arquitetônico do Estado (Condephaat).
O órgão avalia pedido de tombamento do terreno apresentado por um conjunto de moradores do bairro para impedir a venda pretendida pela Prefeitura. O processo de alienação (transferência de bens) do terreno está suspenso pela Justiça em razão do processo de tombamento em curso.
O quarteirão é delimitado pelas Ruas Horácio Lafer, Salvador Cardoso, Cojuba e Lopes Neto e está em uma das regiões mais cobiçadas pelo mercado imobiliário, na qual o valor do metro quadrado chega a R$ 18 mil.
A estimativa é de que o lote possa ser negociado por R$ 200 milhões. Pelo projeto da Prefeitura, a empresa que vencer a licitação e ficar com o terreno terá de erguer 200 creches no Município para amenizar o déficit de vagas na rede. Hoje, 147 mil crianças aguardam na fila.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 26 de setembro de 2011

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Velocidade cai nas zonas oeste e sul (20/09/2011)

A CET baixou para 60 km/h a velocidade máxima de mais oito avenidas nas zonas oeste e sul da cidade: Jaguaré, Deputado Jacob Salvador Sveibil, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto, Atlântica, Chucri Zai (...)


Seja um associado Sindepark