Desde ontem, dia 26, as estações Luz e República da linha 4-amarela do metrô de São Paulo passaram a funcionar das 4h40 à 0h, de segunda a sexta-feira. Aos sábados elas funcionarão até a 1h, mas não abrirão ainda aos domingos. O governo calcula que o número de usuários da linha 4-amarela, que começou com cerca de 200 mil pessoas, chegue a 500 mil no final do ano, e a 700 mil em 2012.
A Folha lembra que as estações, inauguradas no último dia 15 com quatro anos de atraso, vinham funcionando das 10h às 15h. No dia 23 tiveram o horário ampliado em duas horas e passaram a operar das 9h às 16h.
Esse novo trecho da linha amarela traz um incremento de 3,7 km à rede paulista do metrô, que chega a 74,3 km (perto de um terço do tamanho da rede existente atualmente na Cidade do México).
Com a inauguração, a primeira fase da linha 4-amarela está concluída. A expectativa do metrô é distribuir melhor os usuários, já que a ligação do centro à região da avenida Paulista agora tem a opção mais simples do embarque na República e desembarque na estação Paulista, ligada à estação Consolação, da linha 2-verde.
Fonte: Folha de S. Paulo, 24 de setembro de 2011

Velocidade cai nas zonas oeste e sul (20/09/2011)

A CET baixou para 60 km/h a velocidade máxima de mais oito avenidas nas zonas oeste e sul da cidade: Jaguaré, Deputado Jacob Salvador Sveibil, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto, Atlântica, Chucri Zai (...)

SP quer garagem em terreno do Itaim (26/09/2011)