A instituição de faixas exclusivas para caronas, a inauguração de mais um trecho de ciclovia na Zona Oeste, a extensão do horário de pico dos ônibus e dos trens e a criação de uma faixa exclusiva para ônibus na Zona Leste foram incentivos para quem quisesse deixar o carro em casa na data. As faixas solidárias foram de uso exclusivo dos carros que estivessem com duas ou mais pessoas. Elas foram instaladas pela primeira vez em 22 de setembro, Dia Mundial Sem Carro. O prefeito Gilberto Kassab fez o anúncio da medida um dia antes, segundo o G1. Ele diz que estuda a possibilidade de tornar o projeto uma realidade definitiva na cidade.
Veja onde funcionaram as faixas solidárias:
- Ponte das Bandeiras - entre a Praça Campo de Bagatele e a Rua dos Bandeirantes, no sentido Centro, horário: 6h às 9h;
- Avenida Luiz Dumont Vilares - entre a Rua Viri e a Praça Orlando Silva, no sentido Centro, horário: 6h às 9h;
- Ponte da Casa Verde - entre a Avenida Brás Leme e Rua Baronesa de Porto Carreiro, no sentido Centro; horário: 6h às 9h;
- Ponte da Casa Verde - entre a Rua Baronesa de Porto Carreiro e Avenida Brás Leme, no sentido bairro, horário: 17h às 20h
- Ponte dos Remédios - entre a Avenida dos Remédios e a Rua Major Paladino, no sentido Centro; horário: 6h às 9h;
- Avenida Radial Leste - entre as ruas Pinhalzinho e do Glicério, no sentido Centro;
- Avenida Radial Leste - entre as ruas do Glicério e Vilela, no sentido bairro, horário: 17h às 19h30;
- Corredor das avenidas Morumbi e Giovanni Gronchi - entre as ruas José Pepe e Alberto Penteado, no sentido Centro, Horário: 6h30 às 9h30;
- Ponte João Dias - entre a ponte e a Rua Bento de Andrade Filho, no sentido Centro.

Também no dia 22, a Prefeitura de São Paulo inaugurou um novo trecho de ciclovia/ciclorrota na cidade. A via dedicada às bicicletas liga a Estação Butantã do Metrô à USP. O trajeto tem extensão de 840 metros, passando pelas avenidas Vital Brasil e Afrânio Peixoto. De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, dez bicicletas ficarão à disposição dos ciclistas no bicicletário da Estação Butantã.
Fonte: portal G1, 22 de setembro de 2011

Categoria: Cidade

Velocidade cai nas zonas oeste e sul (20/09/2011)

A CET baixou para 60 km/h a velocidade máxima de mais oito avenidas nas zonas oeste e sul da cidade: Jaguaré, Deputado Jacob Salvador Sveibil, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto, Atlântica, Chucri Zai (...)