Apesar de o trânsito ser considerado o segundo pior problema da capital paulista, atrás apenas da saúde pública, há mais paulistanos optando por encarar os congestionamentos e usar o carro no lugar do transporte público. Pesquisa feita em agosto pelo Ibope e divulgada dia 21 de setembro pela Rede Nossa São Paulo mostra que, de 2009 para cá, caiu de 44% para 16% o número de moradores que não usam automóvel. A pesquisa é feita há cinco anos e foi divulgada às vésperas do Dia Mundial Sem Carro (22 de setembro). No período pesquisado, segundo os dados do Ibope, subiu também a quantidade de pessoas que usam o carro "quase todos os dias": de 15%, em 2007, para 23% em 2011.
Outro número que mostra essa tendência é a quantidade de pessoas que têm carros em casa. Entre os que ganham de dois a cinco salários mínimos, o aumento é de 10% (de 52% em 2010 para 62% neste ano). Já entre quem recebe mais de cinco salários mínimos, o aumento foi menor, de 3%, mas é onde há a maior motorização, com 84% dos entrevistados declarando possuir ao menos um automóvel em casa. Por outro lado, para quem ganha menos de dois salários mínimos, esse porcentual caiu de 27% para 25%.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 21 de setembro de 2011

Velocidade cai nas zonas oeste e sul (20/09/2011)

A CET baixou para 60 km/h a velocidade máxima de mais oito avenidas nas zonas oeste e sul da cidade: Jaguaré, Deputado Jacob Salvador Sveibil, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto, Atlântica, Chucri Zai (...)

SP quer garagem em terreno do Itaim (26/09/2011)