O diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, disse dia 21 de setembro que os trechos da BR-116 e BR-040, que totalizam 1,7 mil km serão concedidos à iniciativa privada em leilão a ser realizado até fevereiro de 2012. A expectativa do governo, segundo o diretor, é de ter aprovada a modelagem econômica da licitação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) até novembro deste ano. O superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Mário Mondolfo, afirmou ao Valor que a complementação dos estudos exigida pelo TCU se refere, basicamente, à atualização de valores relacionados à projeção de tráfegos e impactos de investimentos feitos pelo Dnit nos últimos anos sobre as rodovias mineiras.
As declarações dos técnicos da agência reguladora foram dadas durante cerimônia de assinatura do aviso de licitação para concessão do trecho capixaba da rodovia BR-101. Ao todo, serão concedidos 5.000 km de rodovias federais à iniciativa privada, ao longo de todo o governo Dilma, sendo 2.200 km da BR-101 (ES), BR-040 (MG) e BR-116 (MG) e 2.800 km de outros trechos que ainda serão definidos pelo comando do governo.
Fonte: jornal Valor Online, 21 de setembro de 2011

Velocidade cai nas zonas oeste e sul (20/09/2011)

A CET baixou para 60 km/h a velocidade máxima de mais oito avenidas nas zonas oeste e sul da cidade: Jaguaré, Deputado Jacob Salvador Sveibil, Valdemar Ferreira, Afrânio Peixoto, Atlântica, Chucri Zai (...)

SP quer garagem em terreno do Itaim (26/09/2011)