Parking News

Interditado desde janeiro, o Viaduto Pompeia, na zona oeste da capital, será totalmente reaberto ao tráfego no dia 10. As obras de recuperação da estrutura, que foi afetada por um incêndio em um barracão de escola de samba localizado sob o elevado, estão "em fase final", segundo a Prefeitura. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
As duas pistas já estão liberadas parcialmente em horário integral desde sexta, 29. Continuam interditadas apenas duas faixas da pista no sentido centro e uma faixa na direção contrária. Ainda há tapumes em volta dos pilares.
Enquanto alguns homens pintavam a grade de proteção do viaduto, outros faziam o acabamento das bases de sustentação localizadas próximo da Avenida Nicolas Boer. A interdição da via afetou pelo menos 55 mil veículos que utilizavam a passagem todos os dias antes do incêndio, segundo dados divulgados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Motoristas que circulam pela região aguardam a abertura total do viaduto. "Quando interditaram, no começo do ano, parava tudo na Marquês de São Vicente. A ponte (Julio de Mesquita Neto) ficava paradinha também", relata o taxista João Antônio Debeus, que trabalha perto do Shopping Bourbon.
A interdição prejudicou ainda o trânsito na Avenida Francisco Matarazzo, no Viaduto Pacaembu e até na Marginal do Tietê, avaliam motoristas. "São Paulo é assim", resumiu o taxista Debeus. A reforma desagradou a alguns pedestres, que usam o viaduto para atravessar a linha férrea e chegar ao corredor de ônibus da Matarazzo. "Ficou fechado esse tempo todo e não taparam os buracos da calçada?", reclamou a diarista Maria Ofélia Guedes. Há mato crescendo nas laterais das calçadas e, em alguns pontos, as pedras do mosaico na calçada estão soltas. O maior buraco fica no meio do viaduto, na pista sentido bairro, e tem quase um metro de diâmetro.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de julho de 2012

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Marginal Tietê segue incompleta (26/06/2012)

A reforma da Marginal Tietê, entregue em março de 2010 pelo governo do Estado após a ampliação de pistas, segue com etapas incompletas três anos após seu início, em junho de 2009. Uma dessas etapas pr (...)

Estacionamento no valor de um carro zero (29/06/2012)

O aumento do número de automóveis e a falta de espaço em grandes metrópoles transformaram estacionamentos privados em um negócio milionário. Um estacionamento da Cinelândia, na Praça Mahatma