Alvo de reclamações de usuários, que dizem muitas vezes ter de esperar bastante para conseguir pegar um táxi, a frota que atende o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, ganhou mais 80 carros dia 28. Com isso, o total de táxis disponíveis no terminal subiu de 653 para 733. De acordo com a Prefeitura de Guarulhos, os novos táxis foram remanejados de outros pontos da cidade por meio de um processo seletivo e de sorteio. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Os motoristas selecionados para atuar no local passaram por um curso de qualificação.
Dentre os novos veículos, há 78 táxis comuns e dois acessíveis. Segundo a prefeitura, esses serão os primeiros táxis destinados a portadores de deficiência do município.
Somente a cooperativa Guarucoop é autorizada a trabalhar no aeroporto. Em maio, a tarifa dos táxis no local aumentou 9,85%.
O serviço em Cumbica funciona com preços tabelados para destinos fora de Guarulhos, e não com taxímetro. Cada região da cidade de São Paulo, por exemplo, tem um valor predefinido.
Uma alternativa aos táxis é o Airport Bus Service, linhas de ônibus que ligam o aeroporto aos principais pontos da capital paulista. O serviço, regulado pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), custa R$ 35.
Outra linha de ônibus liga o terminal à estação Tatuapé da linha 3-vermelha do metrô, por R$ 4,30.
Fonte: Folha de S. Paulo, 29 de junho de 2012

Marginal Tietê segue incompleta (26/06/2012)

A reforma da Marginal Tietê, entregue em março de 2010 pelo governo do Estado após a ampliação de pistas, segue com etapas incompletas três anos após seu início, em junho de 2009. Uma dessas etapas pr (...)

Estacionamento no valor de um carro zero (29/06/2012)