Parking News

A relação entre os preços do etanol e da gasolina na cidade de São Paulo recuou para 67,91% na terceira semana de junho, informou dia 24 a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O número está abaixo do nível de 68,38% da segunda semana. "É a maior da série para a terceira semana de junho", disse o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), Rafael Costa Lima. Contudo, esse é o nível mais baixo desde a segunda semana de fevereiro (67,80%), ressalta a Agência Estado.
Para especialistas, o uso do etanol deixa de ser vantajoso em relação à gasolina quando o preço do derivado da cana-de-açúcar representa mais de 70% do valor da gasolina. A vantagem é calculada considerando que o poder calorífico do motor a etanol é de 70% do poder dos motores a gasolina. Entre 70% e 70,50%, é considerada indiferente a utilização de gasolina ou etanol no tanque.
Em boa medida, a queda na relação reflete a trajetória dos preços do etanol que, no IPC-Fipe, mostraram recuo de 1,66%, enquanto os da gasolina cederam 0,03% na terceira quadrissemana do mês.
Fonte: Agência Estado, 26 de junho de 2012

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Marginal Tietê segue incompleta (26/06/2012)

A reforma da Marginal Tietê, entregue em março de 2010 pelo governo do Estado após a ampliação de pistas, segue com etapas incompletas três anos após seu início, em junho de 2009. Uma dessas etapas pr (...)

Estacionamento no valor de um carro zero (29/06/2012)

O aumento do número de automóveis e a falta de espaço em grandes metrópoles transformaram estacionamentos privados em um negócio milionário. Um estacionamento da Cinelândia, na Praça Mahatma