De acordo com o Tribunal de Contas, desde o início das atividades dos táxis no DF, não houve nenhuma "licitação pública para promover o serviço". Pegar um táxi no Distrito Federal não é uma tarefa fácil. Atualmente, existem 3.400 táxis legalizados circulando na capital do País. Para o TCDF (Tribunal de Contas do DF), esse número não atende a demanda que cresceu ao longo dos anos, desde a concessão da última permissão, em 1979. As informações são da Agência Brasil.
Um relatório do TCDF apontou que o serviço de táxis da capital precisa passar por processo licitatório para solucionar irregularidades. De acordo com a corte, desde o início das atividades dos táxis no DF, não houve qualquer "licitação pública para promover o serviço". No último dia 17 de junho, o TCDF estipulou o prazo de 90 dias para que a Secretaria de Transporte do DF inicie o processo licitatório e solucione as irregularidades nas 3.400 permissões.
Segundo a subsecretária de Transportes Coletivos e Individual do DF, Luciana Padilha, a frota de táxis do DF passa por um estudo de impacto no serviço à população. Uma licitação de 646 concessões está em andamento para aumentar a frota até o final do ano.
"Até a Copa das Confederações, o DF terá 4.046 táxis à disposição da população. As 3.400 concessões já distribuídas devem passar por um processo de análise e regularização, conforme exigiu o Tribunal de Contas."
Fonte: Agência Brasil, 30 de junho de 2012

Marginal Tietê segue incompleta (26/06/2012)

A reforma da Marginal Tietê, entregue em março de 2010 pelo governo do Estado após a ampliação de pistas, segue com etapas incompletas três anos após seu início, em junho de 2009. Uma dessas etapas pr (...)

Estacionamento no valor de um carro zero (29/06/2012)