Como parte integrante do Plano Nacional de Segurança Pública, o governo lançou dia 27 a Operação Lei Seca. Com o objetivo de reduzir a incidência de acidentes causados por motoristas sob o efeito de bebidas alcoólicas, a campanha abordará a educação para o trânsito informando os riscos e as consequências de dirigir alcoolizado. A meta é provocar uma mudança de atitude, enfatiza o InfoMoney.
Com o slogan "Lei Seca: Tô Nessa", o Estado espera a adesão da sociedade. "É importante frisar que a campanha não impede as pessoas de beber, nosso objetivo é que eles bebam com segurança utilizando alternativas de transporte ou elegendo um amigo para não beber naquele dia", explicou o diretor presidente do Detran/AL, Lucio de Melo.
As blitze vão acontecer diariamente em diversos pontos da cidade, a programação foi traçada através de um mapeamento de rotas de acidentes e saída de bares. Este modelo de operação é baseado no mesmo método utilizado no Rio de Janeiro. "A campanha de Lei Seca é uma dessas medidas que colocará em prática o plano de combate à violência e redução da criminalidade", disse o secretário de Estado da Defesa Social, Dario César.
A operação é uma ação de governo envolvendo a Secretaria de Estado da Defesa Social, através do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), Polícia Militar e Polícia Civil, em parceria com a Força Nacional, Secretaria de Estado da Saúde, Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, Departamento de Estradas e Rodagens, Policia Rodoviária Federal e Conselho Estadual de Trânsito.
Fonte: site InfoMoney, 27 de junho de 2012

Marginal Tietê segue incompleta (26/06/2012)

A reforma da Marginal Tietê, entregue em março de 2010 pelo governo do Estado após a ampliação de pistas, segue com etapas incompletas três anos após seu início, em junho de 2009. Uma dessas etapas pr (...)

Estacionamento no valor de um carro zero (29/06/2012)