Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de Goiás, São Paulo e Mato Grosso, de acordo com dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) referentes à semana terminada no dia 28. Nos demais 23 Estados brasileiros e no Distrito Federal, a gasolina segue mais competitiva, aponta a Agência Estado.
Segundo o levantamento, o preço do etanol está hoje em 67,92% do preço da gasolina em São Paulo. Em Mato Grosso, a relação está em 63,52% e em Goiás em 68,72% no período analisado. A gasolina está mais vantajosa principalmente no Piauí (preço do etanol é 89,24% do valor da gasolina) e em Roraima (88,87%).
A vantagem do etanol é calculada considerando que o poder calorífico do motor a álcool é de 70% do poder nos motores à gasolina. Quando a relação aponta um valor entre 70,00% e 70,50%, é considerada indiferente a utilização de etanol ou de gasolina no tanque de combustível.
Fonte: Agência Estado, 29 de junho de 2012

Marginal Tietê segue incompleta (26/06/2012)

A reforma da Marginal Tietê, entregue em março de 2010 pelo governo do Estado após a ampliação de pistas, segue com etapas incompletas três anos após seu início, em junho de 2009. Uma dessas etapas pr (...)

Estacionamento no valor de um carro zero (29/06/2012)