A polícia da capital paulista vai intensificar as fiscalizações da Lei Seca. Só neste ano, foram feitos cerca de 108 mil testes do bafômetro na cidade. O objetivo é bater o recorde de verificações até o fim de 2012. As blitze são realizadas especialmente no período noturno e em áreas onde há grande concentração de bares. Segundo a polícia, a zona sul é a região mais crítica da cidade no quesito desrespeito, com destaque para a região da Vila Olímpia e do Itaim Bibi, seguido pela Vila Madalena, na zona oeste.
Quando flagrado com teor de álcool no sangue acima do permitido, o motorista normalmente paga uma multa de menos de R$ 1.000 e responde a processo, podendo perder a carteira. Mas é quando o condutor se envolve em um acidente que os prejuízos são maiores, mostrou reportagem do Jornal da Record.
Um grupo de parentes de vítimas de trânsito se reuniu para pedir mudanças na lei. Eles promovem a campanha "Não Foi Acidente". O objetivo é ter punições severas para quem for flagrado dirigindo bêbado. Para Manuel Silvino Fernandes, que perdeu uma cunhada e uma sobrinha em um acidente, esse é o único jeito de conscientizar a população.
"Quando ele (motorista) começar a ver que vai ser punido, que vai pegar uma cadeia, já vai ser o suficiente para que a pessoa não beba e dirija."
Fonte: Jornal da Record, 1 de julho de 2012

Marginal Tietê segue incompleta (26/06/2012)

A reforma da Marginal Tietê, entregue em março de 2010 pelo governo do Estado após a ampliação de pistas, segue com etapas incompletas três anos após seu início, em junho de 2009. Uma dessas etapas pr (...)

Estacionamento no valor de um carro zero (29/06/2012)