Depois do recorde no ano passado, as vendas de veículos começaram 2013 sem manter o ritmo de dezembro, mas ainda marcando crescimento em relação aos volumes de um ano atrás. Números da Fenabrave, a entidade que abriga as concessionárias de carros, mostram vendas de 158,3 mil veículos na primeira metade de janeiro - entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. As informações foram divulgadas pelo Valor Online.
O número corresponde a um crescimento de 25,3% na comparação anual, mas está 16,9% abaixo do desempenho da primeira metade de dezembro, quando os emplacamentos foram estimulados pela chegada do décimo terceiro salário e a corrida dos consumidores para aproveitar o último mês de redução máxima nas alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Quando se considera apenas os automóveis e os utilitários leves, as vendas alcançaram 151,2 mil unidades na primeira quinzena, com alta de 26,7% em relação ao mesmo período de 2012. Na comparação com dezembro, contudo, houve queda de 16,7%.
Líder no ano passado, a Fiat segue na dianteira em janeiro, respondendo por 22,6% do total vendido no país. Na sequência, aparecem Volkswagen (21,1%), General Motors (17,9%) e Ford (9,5%).
Já as vendas de motos caíram 8% em relação a um ano antes e 10% na comparação com dezembro. No total, 67,7 mil motos foram vendidas no país durante a primeira quinzena de janeiro.
Fonte: jornal Valor Online, 17 de janeiro de 2013

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)