O governador Geraldo Alckmin anunciou ontem a construção de dois viadutos, entre os km 65 e 67 da Rodovia dos Imigrantes, na região de São Vicente, litoral sul. Além de desafogarem o tráfego nas temporadas de verão e nos fins de semana, eles devem proporcionar maior segurança aos motoristas. Hoje, os semáforos da região levam até dois minutos para abrir, tempo suficiente para fazer aumentar o número de assaltos nos cruzamentos que cortam a rodovia, ressalta O Estado.
Durante visita ao Centro de Convenções da Costa da Mata Atlântica, Alckmin explicou que a construção dos dois viadutos eliminará o principal gargalo da Rodovia dos Imigrantes. "O edital já foi lançado e as obras serão realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER)", informou. O investimento previsto é da ordem de R$ 100 milhões.
O viaduto que dará acesso ao sentido norte (São Paulo) será construído entre os km 65,2 e 67,6, enquanto o que seguirá no sentido sul (litoral) será feito entre o km 65,5 e 66,4.
Ambos serão erguidos sobre a Avenida Marechal Rondon e a Rua Paulo Horneaux de Moura, no bairro Cidade Náutica, eliminando o cruzamento com controle de semáforos em seis pontos.
Para a mesma região, o governador anunciou a liberação de R$ 50 milhões para construção de 3,5 km de pista e de uma ponte sobre o Canal dos Barreiros. A previsão é de que toda a obra esteja concluída em 12 meses.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 16 de janeiro de 2013

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)