Acabou o mistério. Depois de muitas especulações e supostas imagens do carro divulgadas na internet, a Chevrolet finalmente revelou a sétima geração do Corvette, nos Estados Unidos. O esportivo pode ser visto no Salão de Detroit, que abriu as suas portas no dia 14. As informações foram divulgadas pelo Carsale.
Prestes a completar 60 anos de idade, o Corvette ganhou linhas angulosas, parecidas com a de esportivos europeus, e frente semelhante à do Dodge Viper. O para-choque traseiro chama a atenção pelas quatro saídas de escape. O motor é um bloco V8 de 6.2 litros que desenvolve 450 cavalos de potência e 62 kgfm de torque. Duas opções de transmissão estão disponíveis: automática sequencial de seis velocidades e manual Tremec de sete (sim, sete) marchas. O 0 a 100 km/h é cumprido em cerca de 4 segundos.
Além dos novos motor e câmbio, o Corvette 2014 traz ainda direção com assistência elétrica e é cerca de 45 quilos mais leve que a geração anterior. Os preços do modelo serão divulgados apenas no lançamento, no segundo semestre deste ano.
Fonte: site Carsale, 13 de janeiro de 2013

Categoria: Mundo do Automóvel

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)