Apenas 4 dos 17 bicicletários localizados em estações de metrô de São Paulo estão em funcionamento. O restante está fechado devido a "problemas operacionais". De acordo com o Metrô, há pelo menos três meses estão sendo registradas reclamações de usuários em relação à qualidade do atendimento, que é realizado desde 2008 pelo Instituto Parada Vital por meio de convênio. As informações são da Folha.
Com o cenário, o Metrô decidiu traçar um plano de contingência emergencial para tentar minimizar os transtornos. A operação começou em 15 de dezembro.
O serviço de guardar as bicicletas está disponível hoje nas estações Anhangabaú, Palmeiras-Barra Funda, Guilhermina-Esperança e Butantã, mas apenas a última mantém o empréstimo.
Os critérios para a escolha dos locais foram a importância para as regiões que estão e a movimentação.
Segundo o Metrô, o instituto, mantido basicamente por publicidade e apoios institucionais, passa por dificuldades orçamentárias e não está conseguindo manter o pagamento de funcionários.
A Parada Vital disse que pretende reabrir os bicicletários no próximo mês e que está levantando recursos por meio de "pequenos eventos", mas não informou qual é a sua situação financeira.
Fonte: Folha de S. Paulo, 15 de janeiro de 2013

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)