Desde o ano passado é possível acompanhar, em tempo real, a posição dos ônibus em toda a cidade. O passageiro utiliza o serviço pelo computador ou celular que tenha acesso à internet. Implantado pela SPTrans, o Sistema Olho Vivo permite vários tipos de pesquisa pelo site olhovivo.sptrans.com.br, informa o G1.
Além de informar o tempo de viagem e a velocidade média nos principais corredores e vias da cidade, o passageiro pode saber onde os ônibus de sua linha estão e quando irão passar em seu ponto.
As 1.350 linhas existentes na capital podem ser consultadas. O passageiro pode receber informações sobre o horário de funcionamento da linha e seu trajeto.
O responsável pelo sistema afirma que o mecanismo é preciso e confiável, porque todos os 15 mil ônibus municipais estão equipados com localizador via satélite.
O sistema bateu o recorde de acessos em 23 de maio de 2012. Nesse dia houve greve do Metrô e o trânsito na cidade parou. Muitas pessoas recorreram ao serviço para saber informações dos ônibus.
Na ocasião, o número de consultas foi três vezes maior em relação à média, que hoje é de 3 mil acessos por dia. Mas ainda é pouco considerando que os ônibus da cidade transportam 9 milhões de passageiros por dia.
Fonte: portal G1, 19 de janeiro de 2013

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)