As vendas de carros na Europa caíram a seu menor nível em 17 anos em 2012, segundo dados divulgados dia 16. Os registros de novos carros na União Europeia caiu 8,2%, se comparado ao nível de 2011, a 12,5 milhões de unidades no ano passado, informou a Associação Europeia das Fabricantes de Automóveis.
A queda de 8,2% é a pior desde 1993, quando o decréscimo foi de 16,9%, disse a associação, segundo a AFP.
A tendência foi agravada pelos números excepcionalmente ruins em dezembro na Europa.
As vendas em dezembro caíram pelo 15º mês consecutivo, em 16,3%, em 12 meses.
Com a zona do euro lutando para lidar com o aumento de impostos e cortes de gastos dos Estados para sair da crise da dívida, empresas e consumidores reduziram as despesas com veículos.
Fonte: agência de notícias AFP, 16 de janeiro de 2013

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)