Uma pesquisa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revela que o tempo de reação de idoso na direção é 40% maior. O estudo revela que motoristas a partir dos 60 anos de idade são expressivamente mais lentos até a frenagem em relação a adultos jovens, destaca a Agência Estado.
Conforme comunicado da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, o levantamento aponta que "motoristas idosos têm tempo de reação até a frenagem 39,6% maior em relação a adultos jovens".
O teste, feito em simulador, indica que a média do tempo de reação a partir da placa "Pare" até a frenagem foi de 1,34 segundo para os idosos, enquanto para o grupo controle de adultos jovens o tempo foi de 0,96 segundo. A diferença do tempo gasto entre idosos e o grupo controle de adultos jovens para fazer o percurso foi de 7%.
Fonte: Agência Estado, 17 de janeiro de 2013

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)