Desde o dia 16, os motoristas que utilizarem o estacionamento rotativo - áreas azul ou verde - da cidade de Bauru vão desembolsar em média 45% a mais do valor pago até então. O reajuste passou a valer dia 16, de acordo com decreto publicado pela gestora de estacionamento rotativo na cidade, a Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), no Diário Oficial do Município do último sábado (12). As informações são do DCI.
O cartão referente a uma hora, zona verde, passa de R$ 1,00 para R$ 1,50 e o de duas horas, zona azul, foi de R$ 1,50 para R$ 2,00. O último reajuste da tarifa do estacionamento rotativo aconteceu em novembro de 2006, quando a frota era de 147.924 veículos. Atualmente, esse número ultrapassa 229 mil veículos circulando pelas ruas da cidade.
Um dos motivos apontados para o reajuste é a necessidade de reposição da inflação para o período com base no IGPM - Índice Geral de Preço do Mercado. Diante disso, a empresa gestora do sistema, Emdurb, fez as contas e chegou à média de 45% de reajuste na tarifa. A Emdurb declarou que o aumento de preços vai promover o equilíbrio econômico e financeiro do serviço.
Outra novidade além do aumento de preços é a venda de talão de estacionamento pela internet, que, de acordo com a empresa, estará disponível a partir de fevereiro. O interessado receberá o talão no endereço que for indicado no ato do pedido, sem custo de entrega.
O sistema de estacionamento rotativo disponibiliza atualmente 2.258 vagas, divididas entre a área central, zona sul e região do shopping, sendo Área Verde (1 hora) 1.348 vagas e Área Azul (2 horas) 910 vagas.
Fonte: jornal DCI (SP), 17 de janeiro de 2013

Categoria: Mercado

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)