A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) planejou uma operação especial para orientar e auxiliar os motoristas no trânsito, durante as obras no Viaduto Miguel Vicente Cury. E dia 15, primeiro dia, foram registrados pontos de lentidão ao longo do dia. A obra deve durar 15 dias, no local onde circulam 60 mil veículos por dia, em média. De acordo com dados oficiais, os 10 mil m² da área da estrutura passarão por serviço de fresamento, recapeamento, troca de juntas, pintura e sinalização do solo. Segundo a Emdec, o viaduto tem cerca de 50 anos. As informações são do DCI.
O planejamento da Emdec prevê a ação de agentes no bloqueio parcial da circulação de veículos no Viaduto Cury, afinal, a obra a ser executada pela prefeitura deverá ocorrer em uma faixa de rolamento, mantendo a outra faixa livre para o trânsito. Um grupo de 27 agentes e encarregados da Emdec estará focado especialmente para o monitoramento do trânsito no viaduto e nas imediações da obra, principalmente nas vias de maior movimento, como Prestes Maia, João Jorge, Senador Saraiva, Andrade Neves, Prefeito Magalhães Teixeira, Papa Paulo VI e Celso Silveira Rezende.
O secretário de Transportes e presidente da Emdec, Sérgio Benassi, disse que o objetivo é garantir a fluidez do trânsito e a segurança dos motoristas, motociclistas, pedestres e operários durante as obras. "Neste momento, o ideal é buscar as rotas alternativas. No caso da Prestes Maia há três alternativas: uma pelo Túnel Joá Penteado, acessando o Piçarrão; a outra saída é pela Via Aquidaban; e a terceira pela General Carneiro", disse. "A opção para quem vem da Orosimbo Maia, Senador Saraiva e Lix da Cunha é também o Túnel Joá Penteado", alertou Benassi.
Além da ação dos agentes, a Emdec elaborou placas de orientação, sinalização, desvio e aviso sobre as obras no Viaduto Cury. Faixas alertam também para que motoristas evitem a região do Viaduto Cury. Dois painéis vão orientar os motoristas para evitar o Viaduto Cury. Um será instalado no início da Senador Saraiva e outro na Avenida Prestes Maia, antes do acesso para o Piçarrão.
A Emdec recomenda aos motoristas que evitem a região do Viaduto Cury.
Fonte: jornal DCI (SP), 16 de janeiro de 2013

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)