As vendas de motocicletas somaram 61.604 unidades na primeira quinzena do mês - uma queda de 4,7% ante as 64.645 unidades negociadas em igual período de janeiro de 2012 e um recuo de 10,7% sobre as 68.998 unidades dos primeiros 16 dias de dezembro passado. Os dados foram divulgados dia 17 pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), com base nos licenciamentos do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), informa a Agência Estado.
A Abraciclo considera que a média diária de vendas nos dez dias úteis deste mês, de 6.160 motocicletas, sinaliza um nível praticamente estável de emplacamentos para o mesmo período em 2011 e 2012. No ano passado, a média foi de 6.465 motocicletas emplacadas por dia na primeira quinzena de janeiro e, em igual período de 2011, ficou em 6.334 unidades.
"A média diária de vendas da primeira quinzena aponta uma continuidade na concessão de financiamentos por intermédio dos bancos públicos", informou José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.
Fonte: Agência Estado, 17 de janeiro de 2013

Metrô do Recife com lâmpadas a LED (18/01/2013)

Lâmpadas a LED estão sendo instaladas no Metrô do Recife. A previsão é de que até o final de março deste ano a instalação seja realizada nos 25 trens. A nova iluminação reduz em 50% os gastos com ener (...)

O café que salva o pedestre (21/01/2013)