Dados divulgados pela Fenabrave - entidade que reúne as concessionárias de carros - mostram que as vendas de veículos novos estão em queda neste mês. Na primeira quinzena de dezembro, os brasileiros compraram 166,86 mil veículos, 10,41% a menos do que no mesmo período de dezembro de 2010, que foi o melhor mês da história para o setor. Na comparação com a primeira metade de novembro, as vendas mostram queda de 1,27%, informou a Fenabrave, segundo o Valor Online.
Só entre automóveis e comerciais leves, foram vendidos 157,51 mil veículos, com queda de 10,86% na comparação anual. A Fiat lidera as vendas no mês, com participação de mercado de 20,75%, seguida por Volkswagen (20,19%), General Motors (18,39%) e Ford (8,67%).
Ainda na comparação anual, as vendas de caminhões cederam 6,82% na primeira quinzena, para 7,7 mil unidades, enquanto as de ônibus, na contramão, avançaram 28,82%, chegando a 1,64 mil veículos.
O balanço da Fenabrave mostra ainda vendas de 94,21 mil motos nos quinze primeiros dias de dezembro, praticamente no mesmo nível das vendas de um ano antes (94,23 mil unidades). Líder do mercado, a Honda teve 80,29% das vendas, seguida pela Yamaha, cujo share foi de 11,16%.
Fonte: Valor Online, 16 de dezembro de 2011

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)