Parking News

Foi apresentado, no dia 7 de dezembro, o Projeto de Lei 2.885/2011, do deputado Dimas Fabiano (de MG), que obriga as lojas de departamentos, shopping-centers, postos de combustíveis, super e hipermercados ou empresas que operem com estacionamentos a contratarem o seguro contra roubo de veículos. O objetivo do projeto é garantir a segurança do cliente, enquanto realiza suas compras ou recebe serviços prestados, destaca o InfoMoney.
Conforme publicado pelo CQCS (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), o deputado explicou que ao ter o veículo furtado ou roubado dentro do estacionamento o consumidor poderá recorrer a uma ação indenizatória, nas varas civis, comprovando a data e hora do fato por meio do tíquete do próprio estacionamento ou do bilhete da compra.
Seguros
Nos casos em que o proprietário do veículo possuir seguro com cobertura para este tipo de ocorrência, o projeto determina que haja uma concordância entre as seguradoras, podendo fixar-se em 50% para cada uma das partes.
Fonte: site InfoMoney, 13 de dezembro de 2011

Nota do SINDEPARK:

Gostaríamos de ressaltar que a obrigatoriedade de ressarcimento de estacionamentos onde há cobrança é previsto no Código Civil e no Código de Direito do Consumidor.

Categoria: Fique por Dentro


Outras matérias da edição

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)

A boa notícia é que, após mais de meia década de atrasos, a cidade de São Paulo aposentou os semáforos eletromecânicos - ultrapassados, que não permitiam programações variadas para abrir e fechar ao l (...)


Seja um associado Sindepark