O Metrô de São Paulo iniciou dia 13 de dezembro, em todas as 58 estações e trens, a campanha de segurança pública "Guardou bem os objetos de valor". O objetivo da ação é impedir a ocorrência de furtos no sistema metroviário. O maior número de casos acontece nos acessos às estações e nas plataformas, nos momentos de embarque e desembarque, durante os horários de pico, quando há aglomeração de pessoas, aponta a Agência Estado.
Para reforçar a mensagem entre o público, serão instalados 1.300 cartazes nas quatro linhas do Metrô e 500 mil folhetos com dicas para cuidados com os pertences. Também haverá a veiculação de mensagens sonoras de alerta pelos alto-falantes das estações e trens.
O "Disk Denúncia" (7333-2252) está à disposição para que, quando presenciarem alguma anormalidade, enviem um SMS com as características do infrator e o número do carro, facilitando a atuação das equipes de segurança.
Fonte: Agência Estado, 14 de dezembro de 2011

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)