Os motoristas de Jundiaí, no interior de São Paulo, demoram em média até 40 minutos para estacionar nas principais ruas do Centro da cidade. Segundo a empresa que opera o estacionamento rotativo, no Centro são 1182 vagas para 170 mil automóveis. Conforme a reportagem do Tem Notícias, alguns motoristas reclamam que o tempo para estacionar muitas vezes é bem maior do que fazer compra nas lojas.
Para estacionar na chamada zona azul, o motorista desembolsa R$ 1 se ficar 30 minutos, R$ 2 por uma hora e R$ 2,70 se ficar no período máximo de duas horas. Motos não estão incluídas no sistema rotativo que funciona de segunda a sábado. Se o motorista não comprar o ticket e parar na vaga, a multa é de R$ 53,20 mais três pontos na carteira de habilitação.
Os parquímetros foram instalados na região central há 10 anos e, desde então, o número de vagas aumentou 32% enquanto a frota de automóveis avançou 66%.
Fonte: portal G1, 13 de dezembro de 2011

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)