O rodízio municipal de veículos em São Paulo será suspenso para veículos de passeio e caminhões no período entre os dias 23 de dezembro de 2011 e 13 de janeiro de 2012. Nesse período, continuam valendo normalmente a Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), explica a Agência Estado.
O rodízio será retomado em 16 de janeiro de 2012, uma segunda-feira. A volta da restrição é necessária em razão do aumento do fluxo de veículos na cidade com o término das férias escolares. Vale lembrar que a operação restringe a circulação de veículos no anel viário da cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 85,13 e acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.
Fonte: Agência Estado, 15 de dezembro de 2011

Categoria: Cidade

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)