Cerca de 9.200 agentes da Polícia Rodoviária Federal irão atuar na operação "Fim de ano", que começou dia 16, nas rodovias federais de todo o país. Os agentes irão se revezar entre os 68 mil km de estradas até à meia-noite do dia 2 de janeiro. Para amenizar o tráfego intenso, a Polícia Rodoviária irá restringir a passagem de veículos grandes nos dias e horários de maior movimento nas vias. Caminhões com 18,6 metros de comprimento, 2,6 m de largura e 4,4 m de altura, ou superior, estarão proibidos de trafegar nas rodovias nos dias 23 e 30 de dezembro, entre as 6h e 12h, e no dia 25 de dezembro e 1º de janeiro, entre as 16h e 22h. As informações são da Folha.
De acordo com a polícia, o excesso de velocidade, a ultrapassagem proibida e a embriaguez na direção foram os casos mais recorrentes nas últimas operações especiais de verão.
Acidentes em 2010
Balanço divulgado pela PRF no feriado do Natal de 2010 mostra que as estradas federais de todo o país registraram 1.884 acidentes, 1.361 feridos e 117 mortes. O resultado considera os dias 24, 25 e 26 de dezembro de 2010.
No feriado do Ano-Novo foram 1.844 acidentes nas estradas federais. Ao todo, 106 pessoas morreram e 1.294 ficaram feridas em decorrência dos acidentes. O balanço considera os dias 31 de dezembro de 2010 e 1º e 2 de janeiro de 2011.
Fonte: Folha de S. Paulo, 15 de dezembro de 2011

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)