Caminhoneiros que carregam e descarregam mercadorias em uma empresa no Distrito Industrial de Sorocaba, interior de São Paulo, estão irritados com a falta de estacionamento e a demora no atendimento. A via é de terra, mas dá acesso a grandes empresas. São milhares de trabalhadores que passam pelo local todos os dias. Logo na entrada as carretas estacionadas deixam o caminho tão estreito que só um veículo passa por vez, como mostra a reportagem do TEM Notícias, divulgada pelo G1.
Os caminhoneiros também reclamam que são obrigados a parar no local, para fazer a descarga em uma empresa, a Pepsico. Os motoristas afirmam que gostariam de estacionar no pátio interno da indústria de alimentos, mas não são autorizados.
A situação dos caminhoneiros costuma ficar pior com a fiscalização do órgão municipal de trânsito. A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Social de Sorocaba (Urbes) costuma multar os motoristas flagrados em local de estacionamento proibido.
A Urbes informou que os caminhões estacionam em local permitido para aguardar a entrada na empresa e que a dificuldade é porque a rua é muito estreita. Disse ainda que sempre que os caminhões são flagrados em local proibido, os agentes de trânsito tomam providências.
Já a Pepsico informou que o problema acontece por causa da alta demanda de compras de produtos devido ao fim do ano e que isso gera um congestionamento. A companhia afirma que já está tomando providências para solucionar o problema.
Fonte: portal G1, 14 de dezembro de 2011

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)