É difícil encontrar um motorista que se arrisque a ficar parado no semáforo de madrugada. E o motivo, claro, é o medo de ser assaltado. Agora, um Projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo quer proibir a aplicação de multas das 22 horas até às 6 horas, destaca o G1. Aqueles que já foram multados na madrugada por avançar o sinal vermelho, sem colocar em risco a vida dos outros motoristas, acham injusta a punição. A comerciante Joana Carraro está indignada porque sua filha foi multada por passar no farol vermelho, às 4h30.
Em 2009, 860 motoristas foram multados, em Bauru, por avançar o sinal vermelho independentemente do horário. Em 2010 foram 1.021 infrações. Já este ano, até 30 de novembro, foram 678 multas.
Avançar o sinal vermelho, em qualquer horário, é infração gravíssima, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, que prevê multa de R$ 191, além de 7 pontos na carteira de habilitação.
A Polícia Militar diz que, se o projeto for aprovado, vai cumprir a lei. E que uma das alternativas ao se deparar com o farol vermelho é reduzir a velocidade bem antes de chegar ao cruzamento, para dar tempo de visualizar se alguém suspeito está por perto.
Fonte: portal G1, 14 de dezembro de 2011

Preço do etanol sobe em 15 estados (16/12/2011)

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou dia 16 de dezembro o balanço sobre a variação de preços do litro do etanol hidratado por todo o Brasil. A semana fechou com (...)

CET aposenta semáforos ultrapassados (19/12/2011)