Parking News

Com o fim do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido, as vendas de automóveis e comerciais leves não registrarão tão cedo números recordes como os de março, acredita o diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil, Evaldo Costa. De acordo com ele, ainda que exista estoque de veículos nas concessionárias com a isenção do imposto, a perspectiva é que os consumidores sumam das lojas. Segundo estudo da Agência MSantos, ainda existem cerca de 26 mil veículos flex com imposto reduzido nos estoques das concessionárias de São Paulo.
Porém, para Costa, dois cenários prevalecem. "Por um lado, há a expectativa de que as promoções e os estoques antigos manterão, por algum tempo, o ritmo dos descontos elevados, beneficiando o consumidor", afirmou, por meio de nota. No entanto, é possível que os preços dos veículos se elevem, devido ao rápido escoamento desses estoques, aliado ao aumento do preço do aço no mercado.
Aumentos
Segundo o InfoMoney, o economista Ayrton Fontes, da Agência MSantos, também acredita em elevação dos preços dos veículos. "As montadoras aqui instaladas estão com suas margens pressionadas e tiveram um custo muito elevado para manter até agora os preços de seus veículos", explica ele. "Os realinhamentos dos preços foram tímidos, não chegando a 0,5%, e os altíssimos custos de marketing dos últimos meses comprometeram mais ainda as margens, além dos aumentos dos custos de produção", completa.
Ele acredita que o aumento da taxa de juro básica pode frear ainda mais o desenvolvimento da indústria automobilística.
Para continuar em bom ritmo, o presidente do Instituto das Concessionárias do Brasil defende que a indústria automobilística deve ter incentivos, com reduções de juros e impostos.
Fonte: InfoMoney, 15 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark