Medida que tramita na Câmara Municipal de São Paulo apresenta uma solução ecologicamente correta para os paulistanos que consideram alto o valor da corrida de táxi. Aprovado no começo de abril pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Casa, o Projeto de Lei 415/03 propõe criar o Táxi Verde, movido a gás metano, o que garantiria um custo menor da corrida para o taxista, que poderia repassar o barateamento para a população. A informação foi divulgada pelo InfoMoney.
"O intuito do projeto de lei é criar para a população uma nova alternativa de transporte mais barato, já que o gás metano tem um custo 50% inferior aos dos combustíveis utilizados pelos táxis", justificou o autor da medida, vereador Paulo Frange. Para ele, a redução da tarifa pode ficar entre 20% e 30%.
Táxi Amigão propõe tarifa menor
Buscando atrair mais adeptos ao táxi, a Prefeitura criou em novembro do ano passado o programa Táxi Amigão, que dá desconto de 30% na tarifa entre as 20h e 6h da sexta-feira, sábados e vésperas de feriado.
Para estimular a adesão dos taxistas, a Secretaria de Transportes criou um pacote de benefícios para os taxistas que aderirem, como liberação do acesso às vagas de estacionamento da zona azul aos sábados, credencial preferencial em eventos de grande demanda por táxis e atendimento exclusivo em guichês do DTP.
Fonte: site InfoMoney, 12 de abril de 2010

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)