Parking News

As vendas de veículos das montadoras que fazem parte da Abeiva (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) tiveram aumento de 60,7% em março (8.716 unidades) no confronto com o mês anterior, segundo dados divulgados dia 14 de abril pela entidade.
A Folha Online destaca que, no comparativo com o mesmo período em 2009, quando o desempenho dos licenciamentos foi afetado pela crise econômica mundial, o crescimento foi de 245%.
No primeiro trimestre (19.211 unidades), a expansão alcançou 198,3%, em relação a igual intervalo no ano passado - os números não consideram as importações feitas por montadoras que têm fábrica no País e são representadas pela Anfavea.
Os dados levam em conta apenas o desempenho das atuais 22 associadas da Abeiva: Aston Martin, Audi, BMW, Chana, Chery, Chrysler, Dodge, Effa Changhe, Effa Hafei, Hafei Motor, JAC, Jaguar, Jeep, Jinbei, Kia Motors, Land Rover, Pagani, Porsche, Spyker, SsangYong, Suzuki e Volvo.
"Em março, todo o setor automotivo brasileiro foi muito bem. Os carros importados acompanharam a tendência de alta e com muita consistência, por terem uma gama bastante ampla de oferta, tecnologia e preços competitivos", afirma José Luiz Gandini, presidente da entidade.
Ao considerar somente as 14 marcas que faziam parte da entidade em março de 2009, o crescimento nos emplacamentos foi de 194,37% nesse confronto anual, atingindo 7.424 unidades no mês passado. No primeiro trimestre (16.219 unidades), também nessa análise, houve aumento de 152,3%.
Fonte: Folha Online, 14 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark