Parking News

Os carros estão cada vez mais possantes, incrementados, cheios de aparelhos: som, DVD, tudo para deixar o trânsito muito confortável. Mas um alerta aos motoristas, antes de sair equipando seu carro: é bom saber o que diz a lei, alerta reportagem do Bom Dia Brasil.
Para lá e para cá, com a trilha sonora preferida. Para muita gente, dirigir sem música é coisa impensável. Se a tecnologia permite, além do som, porque não ter também imagem dentro do carro?
O taxista Paulo Ricardo Marques gastou mais de R$ 3 mil para instalar um vídeo dentro do carro. Diversão para os clientes e, vez por outra, para ele também.
A instalação de DVD no veículo é permitida, mas quem pensa em pagar caro para ter esse acessório no carro deve, antes, conhecer a lei. Ela proíbe que a tela fique na parte da frente, ao alcance dos olhos do motorista. Esse investimento é para quem está no banco de trás. Quem for pego desrespeitando a lei recebe multa de R$ 127 e perde cinco pontos na carteira.
Um acidente em Sobral, a 200 km de Fortaleza, pode ter sido causado pelo DVD no painel da frente. Uma pessoa morreu, quatro ficaram feridas. A Polícia Rodoviária Federal diz que o aparelho distraiu o motorista.
"Qualquer aparelho que desvie a atenção do motorista deve ser evitado", fala a representante do Detran do Ceará, Lorena Moreira.
Fonte: programa Bom Dia Brasil (Rede Globo), 16 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark