Parking News

Até o final de abril, os proprietários de 48,7 mil veículos roubados em 2009 terão o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) devolvido. Ao todo, o governo do Estado de São Paulo vai restituir R$ 12,8 milhões aos contribuintes.
O montante foi dividido em quatro lotes. Os dois primeiros, referentes aos furtos ou roubos ocorridos, respectivamente, no 1º e 2º trimestre do ano passado, foram liberados nos dias 13 e 31 de março deste ano. No dia 15 de abril foi liberado o 3º lote de devoluções, referentes aos veículos roubados no 3º trimestre de 2009. O restante será liberado no dia 30 de abril, destaca o InfoMoney.
Têm direito à restituição os condutores que haviam pago o IPVA até a data do roubo. O contribuinte inadimplente com o IPVA de outro exercício não poderá resgatar o valor enquanto houver pendência.
Não é necessário realizar nenhuma solicitação para receber o dinheiro, pois os sistemas da Secretaria de Segurança Pública e do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estão integrados ao da Fazenda, o que torna o reembolso automático.
Legislação vigente
A restituição proporcional do IPVA aos donos de veículos furtados entrou em vigor com a Lei 13.032, assinada pelo então governador José Serra em 2008. Segundo o texto, o dono de veículo roubado desde o dia 1º de janeiro de 2008 fica dispensado do pagamento do IPVA de forma proporcional a partir do mês de ocorrência. A vítima deve registrar boletim de ocorrência para ter direito ao benefício.
Fonte: InfoMoney, 15 de abril de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)

Áreas próximas das linhas do metrô de São Paulo estão passando por um processo de elitização. Pesquisa mostra que esse tipo de transporte, apontado como um dos mais eficientes, provoca valorização no (...)

Tráfego de São Paulo faz vítimas (12/04/2010)

O trânsito de São Paulo é cada vez mais arriscado para quem anda a pé. Um levantamento da CET mostra que, no ano passado, 671 pessoas morreram atropeladas na Capital. São quase duas mortes por dia, se (...)

Farol urno reduz risco de acidentes (18/04/2010)

Para serem percebidos com mais facilidade por pedestres e outros veículos na cidade, motos e ônibus são obrigados a transitar com a luz baixa acesa, até mesmo durante o dia. Os carros, segundo a lei, (...)

Não há mais onde estacionar (18/04/2010)

Não há mais local para estacionar no Recife. Sem estímulo à construção de edifícios-garagem e com poucos estacionamentos rotativos estruturados, além de caros, a cidade não possui mais espaço para aco (...)


Seja um associado Sindepark