As obras da futura motofaixa da Av. Noé de Azevedo, passando pela Rua Vergueiro, até a Avenida Liberdade, já começam a causar transtornos nas ruas paralelas a esse corredor. Com a supressão das conversões nos canteiros centrais, que levavam parte do trânsito da região aos bairros do Ibirapuera, Ipiranga e Cambuci, ruas pacatas como a Manuel de Paiva, a Carlos Petit e a Conceição Veloso, ao redor da caixa dágua da Vergueiro, passaram a receber tráfego pesado de veículos. Outras, como a Domingos de Morais, cujo movimento já era bastante intenso, ficaram caóticas, constatou reportagem da Folha de S. Paulo.
Embora os marronzinhos da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) tentem organizar o fluxo, motoristas irritados não param de buzinar. Na esquina da Domingos com a praça Dr. Teodoro de Carvalho, foi criada uma via de mão inglesa (com os sentidos de tráfego invertidos), o que deixa os motoristas confusos.
Um ciclista que transitava pela Vergueiro na esquina com a Carlos Petit foi atropelado por um ônibus que entrou bruscamente nessa via. Há só uma faixa na altura dos postes e uma placa verde na esquina indicando que ali é um desvio para o Ibirapuera. O vigia Fábio Silva Sales é testemunha constante das imprudências dos motoristas. "Os ônibus viram com tanta velocidade que chegam a subir na guia."
Fonte: Folha de S. Paulo, 15 de abril de 2010

PM vai recriar o Comando de Trânsito (15/04/2010)

O governo de São Paulo vai recriar o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran). O novo órgão será composto por dois batalhões e vai reunir nessas unidades especializadas os policiais que atualmente (...)

Estações de metrô elitizam entorno (15/04/2010)