As vendas de carros e comerciais leves avançaram cerca de 5% no primeiro semestre e alcançaram 1,71 milhão de unidades, segundo dados preliminares de mercado. A Fenabrave (associação das concessionárias) anunciou que divulgaria o número oficial dia 1º. O crescimento reflete o desempenho acima da média dos lançamentos e uma base de comparação mais fraca. A queda nas vendas nos quatro primeiros meses do ano passado impactou o semestre e fez o governo adotar a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para o setor, aponta a Folha.
Como o benefício ajudou a recuperar o ritmo de vendas no segundo semestre de 2012, analistas já esperam uma desaceleração nos percentuais de crescimento daqui em diante.
A tendência ficou aparente já no mês de junho. Embora o mês tenha sido o segundo melhor em vendas do ano, atrás apenas de abril (316,7 mil), representou uma queda de 11% se comparado ao volume apurado no mesmo mês do ano passado.
Em relação a maio, as 303,3 mil unidades emplacadas em junho ficaram praticamente estáveis, com avanço de 0,9%.
O crescimento no semestre se aproxima da previsão da Anfavea (associação das montadoras) para 2013. A expectativa é de um avanço entre 3,5% e 4,5%.
Entre as marcas, a Fiat manteve a liderança no período com cerca de 22%. Em seguida, vieram Volkswagen (19%), GM (18%) e Ford (9%).
Fonte: Folha de S. Paulo, 1º de julho de 2013

Metrô Rio recebe exposição da ONU (27/06/2013)

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresenta aos usuários do MetrôRio uma exposição fotográfica que conta um pouco da atuação da instituição. A mostra estará exposta na Estação Siqueira Campos dura (...)

Carro compartilhado ganha adeptos (27/06/2013)