O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse dia 1º que serão inauguradas, em janeiro do ano que vem, três novas estações do Metrô e do monotrilho. Além da Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás, passarão a funcionar as estações Vila Prudente e Oratório, da Linha 15-Prata do monotrilho. Inicialmente, as três funcionarão em horário reduzido e sem a cobrança de tarifas, por tempo determinado, segundo a Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos. As informações são do portal G1.
Com 11,5 km de extensão, a expansão da Linha 5-Lilás contará com 11 estações entre o Largo Treze e a Chácara Klabin. Atualmente, a linha já conta com seis estações distribuídas entre 8,5 km, do Capão Redondo ao Largo Treze.
De acordo com o governador, a previsão é que o novo trecho fique pronto até o primeiro semestre de 2016. ?Nós estamos estudando a possibilidade de entregar em etapas, não é simples essa engenharia. Mas o importante é ter os três shields, três tatuzões, operando simultaneamente para entregar o mais rápido possível?, afirmou Alckmin.
A declaração foi dada no fim da manhã desta segunda-feira (1º) durante a visita do governador ao Poço Bandeirantes, no Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. No local, funciona um canteiro de obras do Metrô em que são introduzidos os tatuzões.
A estação Adolfo Pinheiro será entregue no dia 25 de janeiro, data do aniversário da cidade de São Paulo. Apesar disso, os testes guiados devem ter início no fim de novembro.
O governador afirmou que irá a Brasília ainda nesta semana para apresentar um projeto para a construção de mais três novas estações elevadas da Linha 5-Lilás, ligando o Capão Redondo até o Jardim Ângela, que terá 3,7 km de extensão. Segundo ele, o governo federal possui R$ 50 bilhões disponíveis para obras de mobilidade urbana e, caso ele não consiga parte do recurso necessário, o total é estimado em cerca de R$ 2 bilhões, tentará um financiamento.
Fonte: portal G1, 1º de julho de 2013

Metrô Rio recebe exposição da ONU (27/06/2013)

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresenta aos usuários do MetrôRio uma exposição fotográfica que conta um pouco da atuação da instituição. A mostra estará exposta na Estação Siqueira Campos dura (...)

Carro compartilhado ganha adeptos (27/06/2013)