O balanço atualizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran-RS) até o mês de maio mostra redução do número de mortes no trânsito nos primeiros cinco meses do ano, em comparação ao mesmo período de 2012. Em 2013 o órgão contabilizou 821 mortes em acidentes, enquanto em 2012 foram 861. O levantamento foi atualizado no dia 19 de junho, destaca o G1.
A maioria das vítimas, segundo o Detran-RS, são motociclistas (225), e os acidentes com colisões foram os mais registrados (377). O balanço também aponta que o dia da semana com mais vítimas em acidentes no período foi o domingo, com 155 registros, e o turno em que mais pessoas morreram no trânsito foi a madrugada (134).
As rodovias são o tipo de via com mais registros de acidentes fatais (446), e as estaduais são as que mais somam mortes (249). A faixa etária que concentra o maior número de acidentes com vítimas ficou entre 25 e 29 anos (90). Os homens ainda continuam maioria entre as vítimas. São 631 contra 189 mulheres, conforme o balanço.
As informações para o levantamento têm como fonte o Sistema de Consultas Integradas (CSI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), onde bases de dados de órgãos subordinados (Brigada Militar, Polícia Civil, Superintendência dos Serviços Penitenciários e Instituto Geral de Perícias) estão reunidas.
Segundo o Detran-RS, a pesquisa leva em conta as mortes em que a causa envolve acidente de trânsito desde que não ultrapasse 30 dias entre o acidente e o falecimento.
Fonte: portal G1, 26 de junho de 2013

Metrô Rio recebe exposição da ONU (27/06/2013)

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresenta aos usuários do MetrôRio uma exposição fotográfica que conta um pouco da atuação da instituição. A mostra estará exposta na Estação Siqueira Campos dura (...)

Carro compartilhado ganha adeptos (27/06/2013)