A fabricante sueca de superesportivos Koenigsegg anunciou uma série de alterações para a versão S do modelo Agera - posicionada entre a variante menos potente de 973 cavalos de potência e a poderosa R, de 1.156 cv ? para mantê-lo entre os candidatos ao carro de produção mais rápido do mundo, segundo o site Carsale.
O Agera S recebeu um motor de 5.0 litros V8 biturbo de 1.044 cv e 110 kgfm de torque modificado para ser mais eficiente em termos de consumo, desempenho e emissões. A suspensão foi recalibrada e a carroceria ficou mais leve por conta da adoção de componentes em fibra de carbono. As rodas também são confeccionadas com o material, permitindo uma redução de 15 quilos na massa total do carro. O modelo pesa 1.330 quilos.
De acordo com a Koenigsegg, o Agera S acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos, atinge os 200 km/h em 7,9 segundos e os 300 km/h em pouco mais de 22 segundos. A velocidade máxima supera os 420 km/h.
Para favorecer o desempenho, a marca sueca trabalhou na aerodinâmica do bólido, adotando um aerofólio maior e defletores dianteiros ajustáveis e que mudam de posição de acordo com as exigências.
Fonte: Carsale, 21 de junho de 2013

Categoria: Mundo do Automóvel

Metrô Rio recebe exposição da ONU (27/06/2013)

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresenta aos usuários do MetrôRio uma exposição fotográfica que conta um pouco da atuação da instituição. A mostra estará exposta na Estação Siqueira Campos dura (...)