Parking News

A Transerp, empresa que gerencia o transporte em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), anunciou que estuda proibir estacionamentos em algumas ruas para melhorar o fluxo dos ônibus no centro e nas principais vias. Reportagem da Folha publicada no último dia 16 mostrou que os estacionamentos "travam" o trânsito em pelo menos 12 ruas e avenidas da cidade.
O anúncio das mudanças foi feito dia 26 pela prefeita Dárcy Vera durante coletiva em que anunciou a redução da tarifa para R$ 2,75.
A prefeitura trabalha com a perspectiva de corredores estruturais exclusivos para ônibus que serão construídos com R$ 280 milhões vindos do PAC da Mobilidade.
Porém, segundo o superintendente da Transerp, William Latuf, enquanto eles não são implantados, a velocidade operacional do transporte coletivo será ampliada com a restrição de estacionamentos.
Apesar de dizer que ainda está em fase de estudos, Latuf afirma que estão na mira as vagas nas principais vias dos bairros e do centro, como as avenidas Nove de Julho, Dom Pedro e Barão do Amazonas.
Fonte: Folha de S. Paulo, 27 de junho de 2013

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Metrô Rio recebe exposição da ONU (27/06/2013)

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresenta aos usuários do MetrôRio uma exposição fotográfica que conta um pouco da atuação da instituição. A mostra estará exposta na Estação Siqueira Campos dura (...)

Carro compartilhado ganha adeptos (27/06/2013)

Marc Clemens, fundador e diretor-presidente do Sommelier Privé, um serviço de vendas de vinho online, desistiu de ter um carro há um ano e meio atrás. Quando quer dirigir até o trabalho pela manhã, el (...)


Seja um associado Sindepark