A cidade de São Paulo ganhou, dia 1º, mais uma faixa exclusiva de ônibus, desta vez na marginal Pinheiros. Mas a inauguração vai ser feita em duas etapas: o primeiro trecho será implantado em ambos os sentidos da avenida das Nações Unidas. Os ônibus vão usar a faixa exclusiva das 6h às 9h e das 17h às 20h, informa o UOL.
No sentido de Interlagos, a faixa será instalada na avenida das Nações Unidas, entre a rua professor Leme da Fonseca e a avenida Interlagos, com extensão de 3,6 km. Já no sentido da rodovia Castello Branco, será implantada entre a avenida Interlagos e a avenida Mário Lopes Leão, com extensão de 4,2 km.
A ativação está inserida na operação Dá Licença para o Ônibus, com o intuito de priorizar a circulação do transporte coletivo, contribuindo para a melhoria do desempenho dos ônibus nos corredores, segundo a SPTrans, empresa que gerencia o transporte público na cidade de São Paulo.
Após essa etapa, a faixa exclusiva da marginal Pinheiros será ampliada e ganhará novos trechos.
Outras fases
O segundo trecho ficará na avenida Alcides Sangirardi, na marginal Pinheiros e na avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, pista local da marginal, sentido Interlagos, da ponte Ary Torres até o acesso à avenida João Dias, com 5,8 km de extensão.
O terceiro será instalado na avenida das Nações Unidas, sentido Castello Branco, entre a avenida Mário Lopes Leão e a ponte Ary Torres, com aproximadamente 7,4 km de extensão.
Esses novos trechos estão previstos para serem inaugurados nos dias 8 e 15 de julho, respectivamente. O cronograma é apenas uma previsão, que pode sofrer alterações, segundo a SPTrans.
Ao todo, o projeto na marginal Pinheiros prevê a implantação de 21 km de faixa exclusiva, dos quais 11,6 km estarão instalados no sentido Castello Branco (rumo ao centro) e 9,4 km estarão sinalizados no sentido Interlagos (levando ao bairro).
Pela marginal Pinheiros, no primeiro trecho de deflagração da nova faixa exclusiva, ou seja, da avenida Interlagos até a rua professor Leme da Fonseca, circulam 38 linhas municipais de ônibus, que transportam 393 mil passageiros por dia útil.
Fonte: UOL, 30 de junho de 2013

Metrô Rio recebe exposição da ONU (27/06/2013)

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresenta aos usuários do MetrôRio uma exposição fotográfica que conta um pouco da atuação da instituição. A mostra estará exposta na Estação Siqueira Campos dura (...)

Carro compartilhado ganha adeptos (27/06/2013)